8 de out. de 2010

Continuação!

Image and video hosting by TinyPic Hey guys! Aqui de novo para dar continuação ao ultimo post, fiquei muito feliz com o apoio de vocês e agradeço a todos que leram, visitaram ou apenas deram uma olhada no blog, não sabem o quanto isso me fez feliz! Agora para as desesperadas sem saber o que fazer ( iniciantes no obscuro mundo da maquiagem), aí vai a continuação do post:

O que acontece depois da pele preparada:

Geralmente quando vamos dar um up no visual pensamos logo em um olho bem marcado e esfumado estilo "mulher fatal", mas como fazer isso sem parecer que levou um soco no olho? Simples, uma palavra que resume tudo: Moderação.Jamais adicione uma quantidade enorme de sombra nas pálpebras mesmo que seja clarinha, ela pode fazer um estrago irreparável que pode fazer você ter que tirar toda a sua preciosa preparação. Escolha pelomenos 3 tons de sombra para fazer um esfumado, uma clarinha chamada de iluminador, uma num meio tom para dar mais suavidade ao degradée e uma mais escura para dar o ar esfumaçado.A sombra iluminadora aplica-se no inicio da pálpebra e rente as sombrancelhas após o esfumado, o meio tom fica obviamente no meio da pálpebra, e terminando no fim da palpebra a sombra mais escura, para dar suavidade e tirar as linhas marcadas um pincel limpo é usado, espalhando e esfumando todo o olho. Para uma iniciante em maquiagem sua necessiére deve conter pelo menos 1 trio de sombras, de inicío a mais recomendada é a marrom ou a preta, mais tradicionais que combinam com todo tipo de ocasião, são verdadeiros coringas na hora da maquiagem.
Eyeshadow trios


Já as meninens perigonsas de plantão que querem inovar, existem diversos conjuntos de sombra de cores vibrantes conjuntas com as cores mais sóbrias, são as chamadas palettes quase sempre gringas, elas são um salva-vidas para sua necessiére já que ocupam pouco espaço mas o conteúdo é poderoso!
shadow palettes


Depois da sombra, nossa mulher fatal nunca fica sem um bom delineador,para iniciantes, o delineador em caneta ou lápis mesmo é a melhor opção, mas se você confia no seu taco e tem praticado traçadas por aí, pode se aventurar em um delineador líquido ou o em gel, ambos fáceis de usar quando se tem o costume da traçada.
eyeliners


O rímel é um artifício poderoso na hora da sedução, uma boa mascara de cilios levanta o olhar deixando seus olhos mais penetrantes e poderosos! As variações a prova d'agua são a melhor pedida para as chorosas ou as que tem um dia agitado e longo.
mascaras


O batom sempre é usado para compretar a maquiagem, sempre se lembrando da moderação, ou seja, deve existir um certo equilibrio na maquiagem ao todo, se marcar os olhos, use um batom mais discreto, se suavizar os olhos, use um batom de cor poderosa! Muitas tem medo de usar o batom vermelho, sendo esse um grande causador de borrões, o segredo de uma boca vermelha perfeita é aplicar o batom com um pincel e demarcar a boca com corretivo após aplicar o batom, o que essa técnica faz é enfatizar a área da boca dando destaque aos lábios.
lipstick/lipgloss


Agora o mais importante para uma boa maquiagem: PINCÉIS! Um bom pincel faz a maquiagem, isso é um fato, a parte CRUCIAL de toda a maquiagem depende dele. Os melhores pincéis são aqueles de cerdas naturais, de pelo de cavalo e/ou cabra, mas para as vegans perigonsans de plantão existem os pincéis sintéticos também, só é preciso testar a maciez e a precisão dos pincéis. Toda iniciante de maquiagem precisa de pelo menos 7 pincéis sendo esses : Pincel de pó, blush, lábios, chanfrado, sombra, esfumador e ultra fino delineador.Todos são essenciais na aplicação da maquiagem, a base pode ser aplicado com pincel também mas na minha opnião eu gosto de aplicar com uma esponja triangular, ela alcança lugares onde geralmente o pincel não alcançaria.
brushes

Esses são os segredos de uma maquiagem perfeita, no próximo post darei umas dicas para as perigonsas que assim como a Perigon Girl aqui é plus size!
Image and video hosting by TinyPic
Até o próximo post,
xoxo!

Um comentário:

Unknown disse...

Batom no dentem não pooooodeeeee....rs