7 de out. de 2010

O início!

Image and video hosting by TinyPicHey guys! Izabella-Flor aqui começando um blog!
É eu sei que hoje em dia todos tem um blog e que isso já ta ficando meio batido mas eu queria fazer um para expor minhas idéias, street style, maquiagem, estilo pessoal o que inclui dicas de plus size e algumas das minhas criações.
O primeiro Post é sobre make up!
Muitas pessoas não sabem comprar maquiagem, isso é um fato triste! Bom, Estou aqui para finalmente lhes ensinar!
Uma boa marca faz toda a diferença, boas marcas não são necessáriamente marcas conhecidas, mas que tenham propriedades essenciais para o seu tipo de pele e estilo de vida. Nunca compre uma base normal, cremosa se você tem a pele oleosa, tal como nunca compre uma base de tom escuro se você tem a pele clara, são regras importantes mas que muita gente esquece seja na hora da excitação ou por desconhecer mesmo o uso dos produtos.
Como toda obra de arte, a maquiagem precisa de uma fundação, no caso da maquiagem isso chama-se primer. O primer tem a função de segurar a oleosidade da pele e potencializar os efeitos da maquiagem, deixando a pele perfeita por mais tempo.
primers

Em seguida, a base.Uma boa base é aquela que iguala seu tom de pele e não parece um reboco no seu rosto.
BASE


O corretivo serve para esconder as imperfeições do rosto e clarear as àreas escuras, tal como olheiras, palpebras, ao redor do nariz e cantos da boca. 
concealers


O pó facial deve ser usado só em àreas com tendência a ter oleosidade, como testa, nariz e queixo, a chamada zona T.
powders



Após a preparação da pele vem a preparação dos olhos e boca. Nisso entra os então chamados primer de sombra e lábios. A função do primer de olhos é simplesmente potencializar a cor e a duração da sombra, um bom primer não deixa a sombra acumular nas dobrinhas da pálpebra.Já o primer de lábios serve para camuflar as imperfeições, rachaduras e escamações possíveis, deixando seus lábios lindos, perfeitos e impecáveis!
eye primers
lip primers



O blush é alvo de problemas maquiagísticos[!?], escolher um tom de blush apropriado ao tom da sua pele é ESSENCIAL! Tons rosados são indicados para peles claras, tons dourados/acobreados são indicados para peles mais escuras,tons alaranjados servem para todos os tons de pele, mas há excessões tons de malva,rosa mais escuro, são perfeitos para peles escuras e tons dourados/perolados são perfeitos para peles claras. Blush não é uma tinta, sua função é dar cor as maçãs do rosto dando o efeito de saúde, pele saudável.O maior erro dos iniciantes de maquiagem é exagerar no blush, o tom perfeito é aquele que só complementa o tom da sua pele, nem claro demais nem escuro e muito marcado, lembrando que a intenção é a naturalidade.
Blushes

Bom guys, por enquanto é só, no próximo post falarei sobre sombras , delineadores, máscaras para cilios, batons e pincéis!
make up eyes


Até o próximo post!
xoxo


7 comentários:

☆Mary Najjar☆ disse...

MARAVILHOOOSO! Ta tudo lindo demais *-* Parabéns Duuck! Amo você e ... VENHA ME MAQUIAR U.Uin

Isa disse...

Ai linda!
Adorei o perigo hahahaha
Bj!

Bia Gomes disse...

Adorei seu blog, tá muito lindo e a senhorita está de parabéns!
E daí se todo mundo tem blog? Blog é divertido ué.... ^^

x******

mariliazara disse...

aaah ta lindo o blog! Seja bem vinda

;****

Unknown disse...

Adorei o post, também adoro maquiagem:)
Continue os post :D

Victor disse...

Beellie

Nha, não li o post todo, pq, as u know, eu nao me maquio(risosmil)

Mas enfim, adorei o topo(oi?) e o nome do blog, super criativo!

Bisous

Unknown disse...

Nossa, vc q sabe a dificuldade q eu tive e tenho pra fazer make e escolher as coisas certas! Ahahahahah!
Gostei do blog!