29 de out. de 2010

Tribos Urbanas...escolha a sua

Image and video hosting by TinyPic

Hey girls and guys,primeiro de tudo,thanks por terem lido meu ultimo artigo,pesquisei tudo com muuuito carinho pra vocês,e agradeço os comentários e talz...sabem que eu tenho uma lista muito longa de agradecimentos.
Bom gente, agora vamos falar do assunto que me trouxe aqui:Tribos Urbanas e seus estilos.Desde que pensei em fazer um blog de moda, sonhei em fazer uma matéria dessas.Segundo os psicólogos de alguma dessas fantásticas Universidades do hemisfério norte,o ser humano necessita de uma convivência em grupo,e assim divide-se em tribos...isso vem desde muito tempo e se estende até hoje.Contudo,foi só de alguns anos pra cá que surgiram as tribos urbanas, que com seus gostos , filosofias... próprios deixam sua marca nos principais centros urbanos do mundo.
Hoje vou falar de 3 tribos muito marcantes,cada uma ao seu jeito.


AS PIN UPS
Quem são elas?De onde vem?por que são tão sexys?Por que não são vulgares?Well...as pin ups são beeeem antigas.Elas surgem mesmo lá em 1890 , contudo,o termo só começou a ser usado em 1941.A Pin up é um modelo leve de erotismo que marca a cultura pop.
Para compor esse estilo bem noir aposte em espartilhos (Não importa se quebrar uma costela,é sexy! E você pode viver sem uma costela) Cintas-liga e meias 3/8.As roupas de um modo geral são justas sem ser vulgar(Palavra inexistente para definir uma Pin Up com devo ter dito antes)Vestidos rodados,saias e bermudas de cintura alta e os saltos vertiginosos( Não ousem reclamar que o pé dói!Vocês estão lindas!) dão o toque de antiguidade estudada.
O Make delas(Acharam que por que sou homem deixei isso de fora?) é a formula básica:Baton vermelho+Delineador “gatinho”+Pele branca+Cílios imeeensos+Blush= Pin Up super sexy.Em matéria de cabelos,estão muito em voga os cachos e os coques com tiaras.Algumas Pin Ups famosas: Dita Von Teese(A Rainha de todas),Clara Bow,Scarlett Johansson

Image and video hosting by TinyPic
OS Grunges
Os grunges de hoje são um pouco diferentes daqueles dos anos 90 que faziam o estilinho Kurt Cobain.Mantiveram os xadrezes que são a marca registrada dessa tribo,contudo,ganharam toques de sofisticação e elegância.
Como eu disse,o xadrez se mantem,aparece em camisas,calças,tênis...mas hoje ganharam a cara de “descolados”,sabe aquela coisa tipo “Vesti isso por que sei que fico bem com tudo”?Alem disso, esse estilo agora tem nome e sobrenome,Glam Grunge.Esse “novo” estilo influenciou coleções como a de Mark Jacobs!Mark Jacobs!O Mark Jacobs! Além de ser um dos estilos que Agyness Deyn representa tão bem.
O preto, o vermelho, o azul...cores das padronagens escocesas são avidamente acompanhadas e estilizadas para compor o look dessa tribo que é movida ao som de Kings of Leon e várias outras bandas.Temos como exemplos de GlamGrunges: Nossa Agyness Deyn.
Image and video hosting by TinyPic
OS HAPPY ROCK’S
Essa tribo demarcou o território pra ficar entre nós durante algum tempo( Jamais falarei que algo é para sempre!Pelo menos não nesse caso)Eles atingiram o “Boom” deles nesse ano com a garotada de 12 pra 15 anos( minha irmã é um deles),são um verdadeiro fenômeno colorido que veio pra contrastar com a triste realidade dos EMOS( Quem discordar,me desculpe).
São literalmente coloridos,meeesmo,sua filosofia é alegre e descontraida,suas músicas não mencionam sequer a palavra “sofrimento”.Para compor um look no melhor estilo Happy Rock...basta copiar o Restart ou o Fiuk.Tons fluos,suspensórios,waffers coloridos,e calças ajustadas dão o tom dessa tribo.
Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

Unknown disse...

Mendigo chic é o meu preferido, grunge glam também é tudo e até tem similaridades com o primeiro.