27 de out. de 2010

Uiã, camuflagem!

Image and video hosting by TinyPicHey guys! Hoje a pedidos vamos falar de corretivos, como camuflar a pele sem ficar muito marcado, melhor cor para todos os tons de pele e etc. Aproveitando o comecinho do post para falar uma notícia bombástica para as viciadas em make up: A eyeko está com 30% de DESCONTO em todo o site, use o meu código de Embaixadora da Eyeko ali no banner de baixo na finalização das compras de até 15 dollares e ainda vai receber um presentinho! ATENÇÃO: o código para o cupom de 30% de desconto é BANNER [sim, em letras maiúsculas mesmo], garanta sua compra agora porque a promoção só é válida até a meia noite do dia 31 de outubro no horário de londres!E mais, nos pedidos eyeko de 15 dollares tem um adicional 10% de desconto, 30 dollares 20% e acima de 55 dollares 30% de desconto adicional ao desconto do código, mas só até a meia noite de amanhã no horário de londres!Agora quero agradecer aos meus perigonsos que sempre me apoiam e tem algum elogio sobre o blog, é muito importante pra mim receber esse feedback de vocês, me deixa SUUUPER feliz ver o número de acessos do blog até agora, um número bem alto pra menos de 1 mês de blog não? E a única razão de este blog estar sendo um sucesso é o apoio de vocês. Muuuuuito obrigada, vocês significam MUITO pra mim! Momento mercham, sentimental e emocional passado, vamos ao post:


Noite mal dormida? acordou parecendo ter levado um soco no olho ou uma versão do Kung Fu Panda?! Calma! Não se desespere, eu tenho a solução! CORRETIVO!
Chamado de "concealer/camouflage" pelas gringas esse MUST HAVE das necessiéres tem um lugar de extrema importância na maquiagem, esse responsável por esconder imperfeições como olheiras, cantinhos escuros, espinhas e marcas avermelhadas para uma pele perfeita.
Existem dois tipos de corretivo sendo o mais comum aqueles que se igualam ao tom da pele, mais usados nos cantos escuros e olheiras, embora nos casos mais graves não funcione muito bem. O que nos leva ao segundo tipo de corretivo, corretivos coloridos! Para entendermos a funcionalidade desses corretivos, precisamos ter conhecimento na chamada "roda de cores".
Image and video hosting by TinyPic
A roda de cores nos diz as cores opostas, cores de contraste que anulam umas as outras.Exemplo: A cor Verde anula cores avermelhadas, perfeito para ser usada em marcas de acne que geralmente são avermelhadas.
Para as olheiras tem de levar em consideração o tom de pele, em tons de pele mais escuros as olheiras são mais arroxeadas, sendo então o melhor tom de corretivo o tom amarelo, já em pessoas com a pele mais clara, as olheiras tendem a ter um tom azulado, sendo mais apropriado um corretivo de tom alaranjado.
Claro que para corretivos coloridos deve ser a primeira coisa a ser aplicada ao rosto depois da hidratação para depois passar a base, não queremos ninguém saindo com uma mancha verde ou amarelona no rosto não é?! Pelo bem do blog, mostrarei eu mesma como funciona, não se assuste com minha versão de Kung Fu Panda guys,a Queen aqui sofre de uma insônia eterna[triste i.i].
Image and video hosting by TinyPic
No meu caso tenho olheiras mais azuladas então corretivo laranja nelas! Geralmente não encontra o tal corretivo LARANJA, a melhor opção é comprar um ou dois tons acima do seu atual tom de pele.
Image and video hosting by TinyPic


O segredo é não só passar nas olheiras como também passar nas palpebras, para igualar o tom da pele que nas palpebras também tendem a ser mais escuras. Após a aplicação, com a ponta dos dedos espalhe gentilmente, se preciso reforçando as áreas mais escuras.
Image and video hosting by TinyPic


Após feito, passe a base no seu tom de pele normal e se quiser, este passo é extremamente opcional, passe um pouco de iluminador ná area onde passou o corretivo. Agora uma comparação para ver o efeito mais detalhado.
Image and video hosting by TinyPic


O alaranjado anulou o azul das olheiras igualando o tom de pele. Os corretivos que eu aconselho a usar estão situados no primeiro post, todos ali são de extrema confiança e cumprem todas as promessas. O corretivo que eu usei para esse post foi o corretivo em batom da vult nº 2.


Entao é isso meus perigonsos! Olheiras nunca mais depois de hoje não!?No próximo post o nosso King Patrick Bourdon vai começar a falar sobre Estilos e Tribos!
xoxo

3 comentários:

Victor disse...

Bellie, uma sugestão de pauta pra vc pode ser comofaz pra se vestir bem quando dinheiro não é o problema, mas falta de opções de lojas.. Por exemplo, alguem que mora lá em Ji-Paraná, Rondônia. Ok, exagerei, er... mas sei la, interiorzinho sabe?

Unknown disse...

Bella,
Arrazou no post ameii..
Essa tabela de cores que se opõem
é maravilhosa.
Não sabia disso..
Adoreeiiiiiiiii <3
Beijinhoss

Ps.: vou salvar a tabela, rs

Unknown disse...

Eu não sabia desse segredinho pra esconder olheiras, e tb não sabia que você tinha essas olheiras! Vai dormiirrr!! XD
Beijos, amei o post.